sábado, 2 de julho de 2011

Imaculado Coração de Maria

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Maria guardava tudo em seu coração, meditava os fatos e palavras de Seu Filho Jesus. Ela é morada do Espírito Santo e sede de sabedoria. É imagem e modelo da Igreja que escuta e testemunha o Senhor. Por ela somos motivados a ser fiéis e comprometidos com o projeto do Reino. Com ela aprendemos a ser uma Igreja viva, presente, atuante, pois ensina-nos a escutar e a testemunhar o Evangelho do Senhor, nosso Redentor. Maria reconhece em Deus a fonte da justiça e da glória diante de todas as nações. Por isso, ela se alegra com o chamado divino, tornando-se serva obediente de Deus Pai.
No Evangelho de hoje, Jesus manifesta Sua plena relação com o Pai. O Pai e os assuntos do Pai estão presentes nas primeiras palavras que Jesus pronuncia no Templo, aos doze anos de idade, em sua primeira aparição pública. À primeira vista, o que poderia parecer um descuido de Maria e José, revela-se como Jesus vivendo e apreciando a vida segundo os critérios de Deus.
Buscar as coisas do Pai, cuidar das coisas do Pai é próprio do discípulo de Jesus, que atualiza em sua vida o querer maior de Deus, ao entregar ao Filho seu projeto de vida para o mundo.

Hoje, na celebração do Coração Imaculado de Maria, celebramos a vida que vem de Deus. É feliz o povo que tem Maria por Mãe, e nela se inspira para viver sua fé.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha q lindo seu post :) com ctz o povo q tem Maria por "Mãe", e nela se inspira para viver a Fé eh mt + mtttt Felizzzzzzz :)) por falar em She-ra a Cristal foi operada..euzinha queria q ela tivesse fiotins + meu tio como me conhece mttttt bem disse nem pensar.. pq nao daria os fiotins ;p + ela ficou mt chorona com a gravidez psicologica..e nervosinha tb..torcendo p She-ra nao sofrer mt tadinha ';( um fds abençoado..fiquem com Deus...Bjinhux

Maria do Carmo disse...

Louvada seja a mãe do meu Salvador. Maria, cubra-me com o teu manto sagrado e ensina-me o dom do silêncio.
Benditas sejas!

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

Olá Tetê! Gostei desta postagem sua, que alegria saber que não somos orfãos, temos uma MÃE que nos ama muito.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Tetê, minha linda, minha paróquia tem uma capela chamada Sagrado Coração de Jesus e eu estive participando do tríduo e na sexta houve a solenidade presidida pelo nosso bispo. Tudo muito lindo e confortador. Lindo domingo. Bjbjbj!!!