sábado, 2 de julho de 2011

Imaculado Coração de Maria

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Maria guardava tudo em seu coração, meditava os fatos e palavras de Seu Filho Jesus. Ela é morada do Espírito Santo e sede de sabedoria. É imagem e modelo da Igreja que escuta e testemunha o Senhor. Por ela somos motivados a ser fiéis e comprometidos com o projeto do Reino. Com ela aprendemos a ser uma Igreja viva, presente, atuante, pois ensina-nos a escutar e a testemunhar o Evangelho do Senhor, nosso Redentor. Maria reconhece em Deus a fonte da justiça e da glória diante de todas as nações. Por isso, ela se alegra com o chamado divino, tornando-se serva obediente de Deus Pai.
No Evangelho de hoje, Jesus manifesta Sua plena relação com o Pai. O Pai e os assuntos do Pai estão presentes nas primeiras palavras que Jesus pronuncia no Templo, aos doze anos de idade, em sua primeira aparição pública. À primeira vista, o que poderia parecer um descuido de Maria e José, revela-se como Jesus vivendo e apreciando a vida segundo os critérios de Deus.
Buscar as coisas do Pai, cuidar das coisas do Pai é próprio do discípulo de Jesus, que atualiza em sua vida o querer maior de Deus, ao entregar ao Filho seu projeto de vida para o mundo.

Hoje, na celebração do Coração Imaculado de Maria, celebramos a vida que vem de Deus. É feliz o povo que tem Maria por Mãe, e nela se inspira para viver sua fé.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha q lindo seu post :) com ctz o povo q tem Maria por "Mãe", e nela se inspira para viver a Fé eh mt + mtttt Felizzzzzzz :)) por falar em She-ra a Cristal foi operada..euzinha queria q ela tivesse fiotins + meu tio como me conhece mttttt bem disse nem pensar.. pq nao daria os fiotins ;p + ela ficou mt chorona com a gravidez psicologica..e nervosinha tb..torcendo p She-ra nao sofrer mt tadinha ';( um fds abençoado..fiquem com Deus...Bjinhux

Maria do Carmo disse...

Louvada seja a mãe do meu Salvador. Maria, cubra-me com o teu manto sagrado e ensina-me o dom do silêncio.
Benditas sejas!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Gostei desta postagem sua, que alegria saber que não somos orfãos, temos uma MÃE que nos ama muito.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Tetê, minha linda, minha paróquia tem uma capela chamada Sagrado Coração de Jesus e eu estive participando do tríduo e na sexta houve a solenidade presidida pelo nosso bispo. Tudo muito lindo e confortador. Lindo domingo. Bjbjbj!!!