terça-feira, 12 de julho de 2011

Libertos para libertar

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quem não se encanta com a história de Moisés? (primeira leitura) Salvo das águas, o bebê é levado ao palácio do faraó para ser educado na corte de faraó. Da luta para fazer sobreviver o menino, a vitória conquistada e garantida que o pequenino estava salvo. Salvo para no futuro ser escolhido por Deus para salvar a muitos da escravidão que pesava sobre os ombros de seu povo.
Na bela narração o que mais nos surpreende é a atitude das mulheres que contrariando os poderes constituídos, enfrentaram todos os riscos para salvar uma vida que desabrochava. Deus contou com aquelas mulheres para levar adiante Seu projeto de vida para todos. Desde sempre, Deus gosta de despertar os oprimidos para que busquem sua libertação. Aquele que irá libertar o povo de Israel é também um libertado, pois foi salvo das águas. É por meio da transformação de atitudes e da conversão que reconhecemos a ação de Deus na história.
Mesmo diante da ação salvífica de Cristo na história, muitos ainda persistem na incredulidade (Evangelho do dia). Jesus lamenta a recusa da Sua Palavra de salvação. A indiferença para com a Palavra do Senhor é muito pior do que não ter fé. Fechar-se ao Evangelho é recusar a salvação que o Pai nos oferece em Seu Filho Jesus.
Precisamos estar abertos à verdadeira fé e nos comprometer no dia a dia com a construção do Reino. O que conta não é somente ser parte do Povo de Deus, mas sim viver como verdadeiros filhos seus. Sejamos, pois, uma Igreja viva, acolhedora e fiel.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Lindalva disse...

Boa noite querida. Sou a Lindalva da Ilha e administradora do pena de ouro e teu voto foi computado com sucesso. beijos!

Aliny disse...

Oie tia cheguei agora vou tomar banho e pular na cama..e amanha venho ler seu post..pq gosto de ler e entender Manancial eh p sair fortalecido..nao podia deixar de vir aki..Bjinhux

Aliny disse...

aeeee acordei agora :) assisti esse filme lembro +/- lembro q tinha um cestinho com um bebezinho e q varias mulheres o salvaram ..ah uma nao podia ter filho entao ele foi criado como um principe depois de adulto ele xonou por uma menina e tinha outro q era do mau e nao lembro o q aconteceu q ele foi mandando p um lugar e ser escravo ..depois ele lutou voltou e matou o homem mau e casou com a menina e libertou o povo da escravidao..tia assisti esse filme devia ter uns 4 ou 5 anos ..ja falei sobre a historia de Moises..agora o texto eh assim..nos nao conseguimos chegar ate Deus..eh Ele q vem ate nos entao temos q ter sempre a ctz q soh o Evangelho q sao os ensinamentos de Jesus q estaremos + protegidos pq Deus esta aonde chamam por Ele...fiz uma confusao + penso q vc vai entender..tia otima 4ª feira;;;Bjinhux