quarta-feira, 13 de julho de 2011

Humildade e simplicidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

São os pequenos e humildes que se abrem às palavras de Jesus e participam dos mistérios do Reino de Deus. A verdadeira sabedoria é manifestada pelos que confiam plenamente nos desígnios do Pai. Moisés encontra-se numa situação extraordinária (primeira leitura) e põe-se à escuta da vontade de Deus. É preciso desprover-se de superioridade e fazer-se pequeno na presença do Pai, fonte de toda sabedoria.
Deus manifesta-se a nós por meio de Seus sinais, e por meio deles podemos descobrir a missão para a qual Ele nos chama. O convite de Cristo para pertencer ao Reino (Evangelho do dia) estende-se a todos, mas somente quem se faz humilde e simples o alcança verdadeiramente.
Na evangelização em nosso tempo, é preciso falar de Deus como o fez Jesus, a partir de uma experiência interior. A religião verdadeira preocupa-se com o anúncio do Evangelho, mas o traduz principalmente no amor aos pobres e pequenos, aos humildes e simples.
E nós, andamos por este caminho?
Nossa resposta ao chamado de Deus deve levar-nos a deixar nossas seguranças, nossos planos, nossas metas e ter como uma só coisa na mente e no coração: o projeto de Deus e a sua realização.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia Tetê ...sei q amanha depois do meio dia sai o resultado parcial..agora o dia da final msm euzinha nao sabe :p nuxaaaa eu fui zoiar os bloguinhos da 2ª fase e os blogs sao tds de Poetas *_* Q lindo seu post..Somente quem se faz humilde e simples alcança o Reino de Deus..temos q ser humildes e simples p poder ajudar os irmaos necessitados sem humilhar por isso nao podemos nem devemos ser arrogantes ...espero ter interpretado certinho :)) Bjinhux