quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deus misericordioso

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Deus não se cansa de revelar-se ao Seu povo ao longo da história. Ele é o que está sempre junto aos que sofrem; é manso e humilde no meio dos pequeninos e simples; é o que alivia a carga dos fracos e necessitados. Deus compadece-se do povo sofrido, liberta-o e acolhe a todos em Seu manso e humilde coração.
O Deus que se revela a Moisés (primeira leitura) é, na realidade, um Deus completamente diferente dos deuses até então conhecidos. Moisés tinha em sua cabeça os deuses apresentados pelos faraós: deuses que abençoavam e fortaleciam os soberanos que oprimiam o povo... No meio da sarça ardente, Deus se mostra próximo, sensível ao sofrimento, interessado na humana sorte de um povo considerado desprezível. Moisés acabava de conhecer um Deus que caminha com o povo e tem a garantia que Ele estará sempre com ele.
Naquele tempo, Deus chamou o povo. Hoje, conhecedores do amor de Cristo, nós cristãos, é que devemos ir ao encontro dEle pois assim encontraremos paz e descanso.
- Magda Brasileiro -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia Tetê q post lindoo..fala do Amor de Deus ...no passado Ele se revelou p Moises...hoje atraves do evangelho sabemos q ele eh o Deus q nos ama...q nos ampara...e tah sempre do ladinho dos + sofridos e necessitados.."Amém" t enviei ½ vc tem q ler assim q vc ler aki ou seus ½s ...q xoninho..fique com os anjinhos ..Bjinhux