sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sagrado Coração de Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Com alegria, celebramos hoje o Sagrado Coração de Jesus.
Esta solenidade nos leva ao centro do cristianismo, à pessoa de Jesus, o Filho de Deus e salvador do mundo. Ele doou-se integralmente pela humanidade, derramando por amor Seu sangue na cruz. Deus escolheu-nos para ser Seu povo, porque nos amou plenamente em Seu Filho Jesus Cristo. Somos povo consagrado ao Senhor, pois Deus nos amou primeiro e nos convida a amar-nos uns aos outros a exemplo de Jesus, manso e humilde de coração, que não se cansou de amar até o fim.
Na festa da vida descobrimos que o amor é que nos realiza. Ele tem sua origem em Deus, que fez conosco, por meio de Jesus, Sua Aliança eterna de amor. E Jesus selou este amor com Sua Palavra e Sua ação, Sua Paixão e Sua Morte. O Pai confirmou tudo que Seu Filho realizou, ressuscitando-O dos mortos.
Amor verdadeiro faz-nos geradores de vida num mundo tão ferido de morte. O coração orgulhoso não sabe compreender a imensidão do amor divino que se revela nos humildes e nos pequenos deste mundo. Cristão que ama o Coração de Jesus deve ser gerador de vida no mundo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie Tetê q lindo seu post..Com Alegria ...e q alegria neh?!! lembrei do catecismo:) Este Sagrado Coração é o Cristo por dentro..manso..humilde,,misericordioso..nao lembro de tudo..ahhh Eh o coração do Bom Pastor, do pai dos filhos prodigos de todos os tempos..viu lembrei qse tudinho de qdo fiz catecismo :) otimo fds..Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Seu blog está muito bom, parabéns e um abençoado final de semana para vc e sua familia.
O nosso blog está com um novo visual, passa lá e depois me conta se gostou.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo