domingo, 3 de julho de 2011

São Pedro e São Paulo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Hoje a Igreja celebra a solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo. Celebramos também a vida e a missão do Papa, sucessor de Pedro.
Pedro e Paulo são considerados espelhos da Igreja. Tiveram o sangue derramado em testemunho de fidelidade e amor a Deus e à missão. Mais do que obras, o que se destaca nos dois é que viveram como discípulos, em estreita aliança com Jesus. Cada um com sua história deram a vida pelo Mestre sem medo de perdê-las.
Pedro, a rocha, o grande fundamento. Presidiu as comunidades, confirmando a fé dos irmãos, na caridade e na unidade. Paulo, a luz da Igreja, grande evangelizador. Inspirou a difusão do Evangelho por todas as partes e em todas as culturas. Impulsionou a Igreja missionária.
No coração de ambos ardia uma profunda fé no Senhor!
- Frei Luiz Henrique F. de Aquino -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha ainda nao respondi seu ½ + vou responder ok..li o evangelho e nao entendi ..Eh assim qdo Pedro foi preso ..Herodes ja nao tinha morrido?? pq Sao Jose e a Virgem Maria soh voltaram com o menino Jesus depois q Herodes morreu pq ele keria matar Jesus ..entao foi q nao entendi..+ ja pensou um Anjo entrar na cela e salvar Pedro..eu adorei :)) e Poncio Pilatos soh fez o q o povo pediu ...na verdade quem nao gostava de Jesus era os Romanos pq eles keriam o Poder;;;e os judeus pensavam q Jesus nao era o Messias pq eles keriam a cidade deles e os romanos eh q mandavam..entao fica uma pergunta...se os romanos nao gostavam de Jesus pq o Papa fica em Roma..pq nao em Belem ..Isrrael? ate no Brasil menos em Roma..qta pergunta neh? eh q euzinha fico pensando e procurando respostas..Pedro e Paulo foram discipulos de Jesus e Jesus nunca abandonou eles ..acho tao lindo a historia deles :)) otimo finzinho de domingo e uma semaninha abençoada...Bjinhux

NADJINHA disse...

Oie doladinha voltei do meu mini passeio..mas estou renovada kkkkkk ..muito show..tem fotos do meu passeio..lay novinho em folha ..e te ofereço meu award novinho ok..beijus kiida uma feliz semaninha depois volto para ler estou com muito soninho cheguei agora de viagem!!!!!!