quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sementes - Dia do Amigo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus fala-nos do semeador que saiu a semear (Evangelho do dia) e de cada lugar onde caiu a semente. A semente tem a sua missão: nascer e produzir seus frutos.
A Palavra de Deus é semente que provoca em nós um novo nascimento, para a vida de fé, e nos faz ser, de fato, promotores da concórdia e da paz.
A amizade também é semente que produz frutos. Amizade é dom de Deus e força animadora do Espírito que dá sentido a relação entre amigos. Esse relacionamento tem sua origem no temor do Senhor. A certeza de que o Espírito de Deus habita dentro de cada um de nós nos leva a vivenciar o valor da inteligência do coração e nos capacita a cultivar uma amizade espiritual e profunda.
O maior amigo é aquele que sabe tudo um do outro e dele nunca se afasta. Nós temos um amigo em comum: Jesus é nosso grande e melhor amigo! Ciúme, falsidade e mentira não encontram espaço onde existe amizade sincera. No espaço da amizade o amor flui como um rio, a compreensão se expande como o mar. Entre amigos verdadeiros não há ambição, medo e desconfiança. Cada um sente-se amado e aceito sem nenhum pavor.
O espaço da amizade é o coração da gente.
O caminho que nos leva a uma verdadeira amizade é o acolhimento mútuo. O elemento fundamental desse acolhimento é o amor fraterno. Este nasce de um coração inteligente, cuja sabedoria tem sua fonte em Deus.
- Frei Anízio Freire -

Para você, amigo/a, presente de Deus na minha vida, deixo esse cartão:

3 comentários:

Aliny disse...

Oie tia mt xodadess..no pczinho do meu vô tentei varias x entrar no seu bloguinho + nao consegui..cheguei hoje atualizei meu blog pq tem os premios q ganhei no Ostra Poesia e fica parecendo q nao quis neh? eu adorei pq competi com feras da poesia ;p belissmo post p o Dia do Amigo..lindo D+ ..."Feliz dia do Amigo" tks pelo presentinho q fowfinho :) levando o presentinho e deixando meu eterno carinho e amizade.. ah o coments agora tah blz ..o mural vou deixar pq vai q dah tilt no comentario ...Bjinhux

Aliny disse...

opss! voltei eskeci de falar q enviei ½ :)

Semeando disse...

Tetezinha obrigada pelo carinho, pelo cartão, pela bela reflexão sobre o Evangelho e, principalmente, por ser minha AMIGA!
Que Deus na sua infinita bondade lhe cubra de bênçãos e paz.
bjsssssssssss