sábado, 9 de julho de 2011

Superando obstáculos

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Palavra de Deus é mensagem de amor recíproco e de perdão mútuo. O coração de quem ama é como o de Deus; cheio de misericórdia e de ternura, e sempre dado ao perdão, como o de José (primeira leitura).
Renunciar ao amor e ao perdão é renunciar o próprio cristianismo. Tendo muito amor, conseguiremos superar também os obstáculos da missão. Jesus é a verdade que atingirá um dia toda a humanidade.
O caminho proposto por Jesus é exigente e por isso Ele adverte que virão tribulações e perseguições(Evangelho de hoje). Não é fácil abraçar a perseguição, aceitar o último lugar, sentir-se rejeitado. Isto é a verdadeira conversão e exige de nós uma mudança de coração, uma transformação real de mentalidade, abraçando o querer de Jesus.
Medos impedem nossa caminhada, mas, confiemos no Senhor! Ele está conosco e nos cuida, nos ama, nos fortalece e nos ajuda a viver o Evangelho.
Confiemos no Senhor pois Ele nos dará a força necessária para vencer as tribulações e seguir adiante.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie tia q lindo o seu post e com a reflexao do evangelho entendi o post pq Deus poderia fazer tudo sozinho mas nos quer do ladinho dele participando e aprendendo e assim saberemos como ajudar nossos semelhantes atraves do Espirito Santo .."Amem" fiquem com Deus..Bjinhux

Aliny disse...

ops ..eh euzinha Aliny..foi q nao deu tempo de colocar o nome..

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Muito boa esta postagem, precisamos entender e aceitar muitas tribulações.
Grande abraço, que possamos semear boas sementes no canteiro da vida

Evanir disse...

Amada vim conhecer seu blog através do blog da querida ,Lindalva.
Lindo !!!Semeando amor para todos encontrar a paz.Um beijo no coração,Evanir.