domingo, 21 de agosto de 2011

Assunção de Nossa Senhora

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Senhor realizou maravilhas em Maria. Elevada ao céu, é nossa intercessora junto do Pai. Ela atingiu a plenitude da salvação e nos espera para vivermos sempre com ela. Vestida de Sol, conforme nos diz a primeira leitura de hoje, pelo poder de Deus, a Mulher vence o dragão, símbolo do mal.
O coração de todo ser humano palpita Deus. Não somos da terra, mas do céu, somos de Deus. Para entrar no céu é preciso cumprir a vontade de Deus. Maria, escolhida entre todas as mulheres, cumpriu sua missão e foi levada para junto de seu Filho, na glória.

Celebrando o mistério da Assunção de Maria, a Igreja proclama a ação de Deus na vida desta Mulher que, fazendo-se humilde serva, colocou-se a serviço do plano de Deus.

A Assunção é o sim de Deus ao sim de Maria!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, minha querida
Feliz???
Claro que vou com vc ao Rj pro Encontro...
E grata pela oração que tá dando tudo certo pra mim... pro meu coração e para minha vida, viu???
Que vc seja tão abençoada quando eu!!!
Hoje, na Missa, senti a Presença forte de Maria como minha amiga e companheira de caminhada...
Ela nos deixa felizes... confiantes em nós...
Bjs de paz e ótima nova semana.

Aliny disse...

oie tia o post do meu blog foi minha mae q escolheu..euzinha tb conheço mts casas mortas e nao voltei + ...q linda a IMG de Nossa Senhora subindo ao ceu com os anjinhos :) belissimo post..nos emociona neh?! legal encontro dos blogueiros catolicos no RJ..aki tah mtttttt frio..vou tomar banho...vestir meu pijaminha tomar uma sopa entrar debaixo do edredon e assistir um filminho..a briga vai ser pelo sofa..pq tds querem um cantinho + como sou esperta andale tomar banho...tia uma semaninha abençoada..p vc e familia ...Bjinhux

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Maria Luiza disse...

Tetê, " A assunção é o sim de Deus ao sim de Maria" Onde eu aprendo essas maravilhas? Aqui Tetê, no seu blog! Louvado seja Deus! Bjbjbj!!!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo Bem?
Fui Batizada em 15 de Agosto ,dia da Assunção de Nossa Senhora e no Outeiro da Glória!
Nossa Senhora é muiro importante em minha vida!
Vim desejar uma Linda Semana, mesmo que fria ,mas calorosa de amizades!
E o Blog do "Casal de Lobos" está em rítimo de romance e poesia ,com a dica de recordar um lindo filme!
Beijos no Coração,
MARY.