segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fé e solidariedade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Ninguém pode agradar a Deus apenas com práticas piedosas, pois elas muitas vezes servem para esconder nossa falta de compromisso com a vontade daquele que nos cobra a prática do direito e da justiça. Muitos existem que, em sua falsa espiritualidade, fazem jejum e se vangloriam disto. O verdadeiro jejum que Deus quer é que nos dediquemos a libertar os oprimidos e a romper as correntes das injustiças. Ele nos pede para repartir a comida com os que passam fome, vestir os que se encontram com frio e, principalmente, não nos fecharmos aos nossos semelhantes.
Nós, hoje, com uma naturalidade espantosa, aceitamos uma sociedade dividida em classes, marcadas por profundas desigualdades... Uns poucos têm direito a quase tudo e muitos quase não possuem direito algum. E achamos isso tudo natural, mesmo acreditando que Deus é Pai de todos, o que nos faz irmãos uns dos outros.
Como pode um bom pai aceitar desigualdades tamanhas entre seus filhos?
A sinceridade da nossa fé no Deus verdadeiro se revela sobretudo através da solidariedade com aqueles que padecem. É impossível crer num Deus justo e bom, Pai de todos, e aceitar as injustiças do mundo, cuidando apenas dos próprios interesses.
- Luiz Carlos do Nascimento -

Um comentário:

Aliny disse...

ihhhh tia eh o homem q escreve dificil ...euzinha vai resumir..nao vou interpretar :)) eh assim tem mts pessoas q se fazem de cristaos tentando enganar Deus com jejuns e nao eh isso q Deus quer dos seus filhos..ele quer q tds tenham os msm direitos ,,q nao exista a desigualdade social q tds possam ter um teto..alimentos..remedios..etc..entao esses q fazem o jejum e nao ajudam seus irmaos carentes tem q parar de olhar p seus umbigos se achando o maximo e olhar p o proximo..tia hoje acho q interpretei certinho pq ate rezei p o Espirito Santo qdo vih o nome do autor do texto ..uma semaninha abençoada..aki esfriou paksss..levantar cedinho foi tortura .. <3 Bjinhux