terça-feira, 16 de agosto de 2011

Confiar e seguir

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Deus chama e escolhe os simples, os menos aptos, contanto que tenham confiança nEle. Deus dá recompensa àqueles que O seguem sinceramente, pois tomam parte na herança do Reino.
O rico de que Jesus fala no Evangelho de hoje é alguém que deposita sua confiança nas riquezas, acumula bens em prejuízo do próximo e não os compartilha com os necessitados. No mundo pragmático em que vivemos, onde o que conta é a eficiência, certamente fica difícil entender o que Cristo nos ensina nessa passagem. Mas, quem O acolhe com sinceridade, na Sua graça O compreende. Aceitar o dom de Deus e vivê-lo generosamente é tornar-se pobre e simples.
Deus utiliza das pessoas para servir e libertar o povo, mas aquele que é convidado deve estar disposto a encarar o desafio, abandonando tudo o que atrapalha o seguimento do projeto divino.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Aliny disse...

oie tia lendo seu post lembrei da parabola onde Jesus disse Eh mais facil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus....mas sao pessoas q soh pessam em acumular riquezas sem compartilhar com os necessitados..resumindo temos q ser ricos de Amor..Espirito..tb..dois em 1..sera q me expressei corretamente? tenho mtao de lição pq faltei uma semana + ate fds tah em ordem...<3 Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Querida Tetê
Deus dá recompensa àqueles que O seguem sinceramente...
Perfeito!!!
E tudo que recebemos afinal é sem nenhum merecimento... é Dom!!!Ele é um Deus de extrema Bondade...
Fique com Ele, amiga!!!
Bjs de paz