segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Disponibilidade e entrega

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O chamado de Cristo sempre é pessoal e cada um tem de responder com as próprias convicções. A pessoa que não aceita a renúncia para acolher o Seu convite fica triste, pois quem não é livre não pode ser alegre e sereno.
Deus, que fez aliança com Seu povo é sempre fiel a ela. Mas o povo comete infidelidade (primeira leitura) e não anda nos santos caminhos. É visível o contraste entre a fidelidade divina à aliança e a infidelidade do povo, que busca a felicidade, mas toma caminhos não apropriados.
Para o seguimento de Jesus é necessário desprendimento sincero pois junto dEle só há lugar para a generosidade. Não há seguimento sincero de Cristo se estabelecemos condição para isso.
Para pertencer ao Reino e ser anunciador dele, é preciso mais do que ser observante das leis (Evengelho do dia). É preciso disponibilidade e entrega, despojamento e gratuidade. O Reino é dom gratuito de Deus, e por isso é necessária a partilha. Quem não reparte também não se disponibiliza para o Reino.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

"Quem não reparte não se disponibiliza para o Reino". Tetê, verdade magnífica. Quero ter mais esse desprendimento. Fique com Deus e tenha uma feliz e abençoada semana!Bjbj!

Aliny disse...

oie tia ja rezei e agora vou interpretar o seu post..e depois eh soh pular na cama e dormir :) vou fazer um resuminho tah?! nao podemos ficar apenas nas teorias dos ensinamentos de Jesus temos q colocar em pratica..tia uma semaninha abençoada...<3 Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Olá, amiga
"...quem não é livre não pode ser alegre e sereno"...
Verdade!!!
Renunciar a si mesmo não é nada fácil...
A gente chora... ri... concorda... discorda...
Mas o Deus da vida Plena vai nos mostrando como é importante esse desapego de nós mesmos...
A Vitória é certa... ao menos no Céu... junto ao Trono dEle...
Um bj cheio de perdão... (recebi a visita do Anjo no post do seu outro Blog)... Lindo!!!