domingo, 14 de agosto de 2011

Humildade e adoração

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

No Evangelho de hoje, vemos uma mulher cananeia que está sendo testada por Jesus. Sua filha tem sérios problemas mentais e ela aborda Jesus solicitando ajuda. A resposta de Jesus faz referência ao atendimento exclusivo aos descendentes de Abraão, Isaac e Jacó com quem Deus fez promessas e alianças. Esta mulher não poderia ser atendida.
A história da salvação inclui, primeiramente o povo judeu. Era específico. A missão de ser porta voz da salvação ao mundo era prioritariamente do povo de Israel. Esse fato deve ser conhecido pois ignora-lo é ignorar todo o processo da salvação e a história de um povo especial. E foi o que Jesus disse a mulher que o abordara.
Muitos judeus foram salvos, porém, muitos O rejeitaram. Abriu-se, por antecipação, uma brecha no processo da salvação e pessoas de outras nacionalidades estavam se achegando ao Salvador Jesus.
Vendo Jesus que ela O adorava e pedia socorro, falou-lhe mais uma vez, testando-a. Ela reconheceu o seu lugar e, com muita humildade, recebeu o pronto atendimento de Jesus. Ele trouxe a cura de sua querida filha.

Somos filhos e netos e muitos cristãos e às vezes achamos que temos direitos e exigimos de Deus determinados privilégios, não é mesmo? Pensamos, por exemplo, que deveríamos estar isentos de sofrimentos...
Precisamos ser humildes e, como aquela mulher cananeia, reconhecer nossa condição gentílica e também adorá-lO como Pai verdadeiro.
Deus se agrada e aceita todos aqueles que observam o direito e praticam a justiça. Deus não exclui ninguém de Seu amor e de Sua salvação.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

4 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga
Obrigada pelo carinho da sua amizade e pelas passagens apropriadas que me enviou...
O mundo carece de uma transformação moral... eis a razão de muitos dos nossos males e sofrimentos cristãos...
Tenha um lindo e abençoado dia!!!
Bjs fraternos de paz

Aliny disse...

Oie tia adorei seu post..Deus nao exclui ng e nos mts vezes excluimos nossos irmaos neh? fique com Deus...otima semaninha..Bjinhux