quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Filhos pela fé

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O que caracteriza uma grande fé?
No mundo da hipocrisia e espetáculos valem as coisas que aparecem, dão ibope, marcam, seduzem, arrastam multidões.
A mulher cananeia (Evangelho do dia) simplesmente foi buscar em Jesus algo mais para a sua vida. Solicitou ajuda, adorou, foi humilhada e creu.
Jesus elogia a fé desta mulher que, naquele momento, servia de exemplo para muitos que tentavam impressionar orando em voz alta nas praças ou até desistindo de crer quando os tempos não são favoráveis.
A fé é um dom divino e, como tal, age por meio da graça, discernindo pensamentos e propósitos do coração. Como presente da graça divina, amulher cananeia recebeu a cura de sua filha.
Deus nos aceitou em Cristo e nos fez seus filhos pela fé. Talvez nossa fé não seja tão grande, mas sabemos que poderá crescer mediante os meios da graça bem disponíveis a todos nós.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Tetê
Hoje é um dia em que a fé foi mais forte e Deus me provou que Ele vence sempre...
Bjm de boa noite