terça-feira, 2 de agosto de 2011

"Senhor, salva-me!"

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Na liturgia de hoje, vemos que Moisés, figura de Cristo, é contestado pelos que deveriam ajudá-lo a liderar o povo. As contestações podem revelar inveja e ciúme, e a má vontade leva a inverter os valores do Reino. A observância religiosa de preceitos por demais minuciosos pode nivelar os valores e relegar ao esquecimento os mandamentos de Deus em nome de tradições humanas.
O Evangelho do dia tem muito a dizer-nos pessoalmente e as nossas comunidades cristãs. Caminhar ao encontro de Cristo exige fé, confiança e constância.
Nossa fé não pode ficar paralisada nos momentos de crise ou insegurança. É necessária a confiança no Senhor, em qualquer situação que estejamos vivendo. Certamente precisamos pedir o auxílio da graça de Cristo, como fez Pedro. Jesus, porém, deixa bem claro que é preciso crescer na confiança e na fé, mesmo que tenhamos que enfrentar as águas agitadas da vida.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Tetê, obrigada pela visita ao Sinais! Fé... precisamos clamar muito por ela! Beijos Mabel

Maria Luiza disse...

Oi, Tetê, viu, né que eu postei a sua página?Mas tem o Aqui para as pessoas saberem de onde eu copiei.
" Caminhar ao encontro de Cristo exige fé, confiança e constância".
Fico com essa para pensar um bocadito! Bjbjbj!!!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Tetê
Hoje me veio a calhar a palavra raciocínio... já a empreguei pensando... mas será que o coração não nos pode ditar algo além do que parece normal??? Estou filosófica e apreensiva(meditativa)...
Fique com Deus e até quinta feira para o grande encontro proporcionado por Deus.
Bjs de paz