sábado, 20 de agosto de 2011

Humildade e alegria

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

"Aquele que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado". Assim termina Jesus Sua pregação diante da multidão.
Exaltar-se é o mesmo que engrandecer a si próprio. Os melhores exemplos de exaltação são os escribas e fariseus. Eram hipócritas quando julgavam o povo. Prescreviam regras que não estavam dispostos a cumprir e gostavam de aparecer com seus mantos vistosos. Eram os primeiros nas festas e nas sinagogas e gostavam de serem chamados de mestre.
Humilhar-se é justamente o contrário. Humilde é uma pessoa modesta, humilde, que sabe portar-se, que conhece o seu lugar. É servo, prestativo, disponível, espontâneo. No mundo grego, a humildade era considerada vergonhosa.
Jesus abordou muito bem as questões de Seu tempo e diagnosticou as moléstias que impossibilitavam viver o Reino dos Céus. Uma postura ética, simples e verdadeira, recheada de dedicação, deveria ser urgentemente implantada. O Reino de Deus não é comida nem bebida. Aos seguidores de Jesus, cabe a humildade. Jesus foi manso e humilde de coração. Ele foi submisso ao Pai e foi servo dos seres humanos.
Devemos ser humildes e reconhecermos que nossa condição diante do Pai é pequena. Assim, em confiança e alegria, poderemos usufruir de toda a alegria que Ele nos propõe. Ele contemplou a humildade de Maria, Sua serva, e exaltou os humildes.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Tetê
Maria está agindo como nunca intercedendo por aquela causa nobre que te disse... conto com a sua oração de sempre...
Deus está sendo fiel, amiga!!!
A humildade só nos traz bênçãos sobre bênção e é puro Dom...
Bjs de paz e ótimo Domingo.

Aliny disse...

Oie tia aki chovendo desde cedo..chegamos agora da casa do meu vô..entao vim correndo me fortalecer no Manancial :)) a humildade eh uma virtude q Jesus nos deixou como exemplo..lindo d+ o post..fique com Deus...Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Ótima sua postagem, na simplicidade ne na humildade como Jesus.
Bom domingo na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo