sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jesus: segui-lO ou deixa-lO

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A Palavra de Deus nos faz lembrar as maravilhas que Deus realiza em favor da humanidade: liberta-a das opressões e convida-a a seguir Jesus com plena adesão. Jesus lança um desafio: segui-lO ou deixa-lO.
Estamos acostumados a valorizar monetariamente tudo o que está à nossa volta só que os valores do mundo cegam as nossas percepções espirituais. Ganhos materiais não são transferidos para a eternidade.
Uma única pessoa, para Deus, vale mais que o mundo inteiro. Jesus veio ao mundo e valorizou cada um, amou até o fim e deu Sua vida em resgate de todos. Deus só espera de nós que assumamos, espontaneamente, a cruz de Cristo. Ela está cheia de vida, esperança e amor. Ele quer que enxerguemos que esta vida é efêmera e construamos nossa casa espiritual na rocha firme que é Jesus.

Ganhar ou perder a vida?
O que adianta ganhar tudo e ser prejudicado no final?
Sejamos sábios para a vida eterna. Não devemos separa a vida eterna da vida temporal. Devemos viver os compromissos humanos sem esquecer nossa relação com Deus.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Mabel disse...

Voltei! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Roselia Bezerra disse...

Olá, amiga
Não consigo viver sem a Ação divina em minha vida...
Tenha paz em seu nobre coração, querida!!!
Bjs e ótimo final de semana