terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Paz de Cristo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A paz sempre foi o tema preferido da humanidade. Verdade que muitas vezes foi, para justificar politicamente, uma guerra. Hoje falamos muito de uma cultura da paz.
A paz é o que Deus deixou para nós, neste mundo, desde a criação: foi a harmonia do paraíso. Mas o pecado perturbou esta harmonia. Veio Jesus, especialmente com a Sua ressurreição, dando uma palavra de coração: "Deixo-vos a paz, eu vos dou a minha paz".

A Paz que Cristo nos trouxe é uma atitude de encorajar o mundo a deixar a discórdia, deixar o ódio, deixar a arrogância e presunção, deixar o desejo do poder. Esse desejo de poder absoluto, especialmente de uma raça sobre a outra, é o que perturba e impede a concretização da grande "fraternidade universal".
Que sejamos um instrumento de paz e onde houver ódio, que levemos o amor!
- José Clemente Müller -

3 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi! Você já viu a novidade no banner que está bem acima na lateral do blog? Não? Então corre lá! Uma oportunidade imperdível! EU VOU! Bjks Tetê *Ü*

Aliny disse...

oie tia o banner vih + o legal seria poder ir neh ?? qto ao post minha interpretação vai ser a Oração de São Francisco de Assis..(Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...) tia foi q eu colei tah...+ tem tudinho a ver com a msg neh?? aki mt frio..e chuvinha fina tipo garoa..vou tomar banho bem quentinho vestir meu pijaminha e estudar debaixo do edredon :) desculpe a cola + acho mt linda a oração..Fiquem com Deus..Bjinhux

NADJA disse...

Oie doladinha a Paz de Cristo para vc e familia..a oração que mais amo ...é a oração de São Francisco é maravilhosa!!!
Vim desejar uma semaninha feliz..junto daqueles que te amam!!! As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos Numa Alegria em Silencios Beijokinhas te dolu !!!