quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Perdão

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Mais uma vez o assunto abordado é o perdão!
Quantas vezes é preciso perdoar o irmão faltoso? No Reino dos Céus não vale a ingratidão, a esperteza, a lei da vantagem...
Jesus conta uma parábola e relaciona o nosso cotidiano com a graça divina. A dívida do primeiro servo para com o rei era de sessenta milhões de denários. A dívida do servo era apenas de cem denários. A diferença de uma soma para outra é intencionalmente exagerada por Jesus. Ele quis mostrar o quanto Deus perdoa durante toda a vida e o quão pouco se perdoam as pequenas falhas dos outros em relação às pessoas.

Jesus é o rei dessa história. Em Seu Reino há propostas radicais. Seu perdão é ilimitado, porém condicionado entre aqueles que estão dispostos a perdoar os outros. Não há jeitinho. Não há manobras. É pegar ou largar. É ser perdoado e aprender a perdoar.
Felizes são aqueles que ainda podem perceber o quanto necessitam do perdão divino e, sem se fazerem de vítimas, olham complacentemente para os seus companheiros de caminhada terrena e também exercem misericórdia, perdoando.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Angel@ disse...

Oi, querida! Gostei da postagem! O perdão nos torna pessoas melhores,mais próximas de Cristo!
Beijos

Orvalho do Céu disse...

Olá, amiga
Desde a manhã fiquei de olho no seu perdão...
Deixei pra comentar depois de te conhecer...
Foi tão lindo o nosso encontro... valeu a pena!!!
O perdão a nós mesmos eu acho o mais difícil...
A gente fica preso à nossa natureza e atrapalhamos a graça de Deus...
Bjs felizes de quem ganhou uma nova amizade na vida real...