sexta-feira, 12 de agosto de 2011

No mar da vida, dois barcos se encontram!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.


No oceano da Vida sou como um barco. No balanço das águas, ao sabor dos ventos, sigo meu curso. Não estou só, outros barcos navegam comigo. Existem barcos de muitos tamanhos, cores e formas. Todos, porém, obedecem ao mesmo princípio: nos jogamos ao vento e deixamos que sua força nos conduza até o nosso destino.
Hoje o mar está mais calmo. Existem dias, porém, em que ele está muito agitado. O vento sopra mais forte, a tempestade aproxima-se e as ondas avançam com uma força maior. Sinto medo. Mas é preciso navegar.
Barcos não foram feitos para ficar ancorados no cais do porto, mas para singrar os mares, chegar a terras distantes. A vida é movimento, não se pode ficar parado. É preciso estar preparado e não correr riscos inutilmente. Mas é preciso navegar. Barco que não navega não cumpre sua vocação.
Não navego sem rumo, tenho meu destino e sigo meu caminho. Trago comigo um mapa, desenhado por navegadores mais velhos e experientes. Às vezes, penso em descobrir novas rotas e o mapa ajuda a não me perder. Posso, então, me aventurar com mais segurança. Benditos sejam os antigos navegadores!
- Marcos Daniel Ramalho -

Ontem conheci uma amiga blogueira. Rosélia, do blog Espiritual-Idade.

Dois barcos que Deus permitiu ancorar no mesmo porto.
Há 4 anos que estamos tão perto e não sabíamos uma da existencia da outra. O Anjo que nos aproximou chama Maria Luiza, do blog Alfa & Ômega.
Nosso encontro foi uma grande alegria e nossa amizade já recebeu as bençãos de Deus!

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho e ao Sinais! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia Q D+ seu post..dois barcos aconram no msm Porto..Deus eh o comandante dos barcos..q lindo a historia se tornou realidade no seu post ..sendo q Deus sempre tah no comando ..tava com mtsss xodades de vir aki..minha mae diz q veio + nao soube deixar coments..um fds iluminado ...Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Querida, Tetê
Nosso barcos são especiais demais... nosso Mar é um só...
Ficou lindo o seu post e vc é inteligente pelo que percebi ontem.... gosto de pessoas assim pra conversar e aprender muito...
O ponto do echarpe é o arroz: um tricô e um meia.. na carreira de trás.. o contrário... ele fica um grãozinho por isso se chama assim... qualquer coisa eu te explico no próximo em setembro...
Bjm pra mãezona... e a sopa tava delícia
ontem (a que ela preparou pra vc poder encontrar-me???)
Fique com Deus, amiga!!! Nos vemos... vamos seguir remando...