sábado, 27 de agosto de 2011

Responsabilidade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A expectativa da segunda vinda de Cristo havia produzido nos cristãos de Tessalônica uma situação delicada e irregular, como lemos na primeira leitura. Muitos deles haviam abandonado seu trabalho diário para se reunirem excitando as pessoas a também esperarem visivelmente o Cristo. A vida cotidiana havia sido interrompida.
Paulo, com sabedoria e amor, intervém e mostra para eles que a melhor maneira que poderiam esperar Jesus Cristo voltar era cumprir com tranquilidade, eficiência e diligência suas tarefas diárias, viver com serenidade e trabalhar. A expectativa pela volta de Cristo não deve ser neurótica e irresponsável.
Quando os cristãos demonstram o que de fato são e exercem suas atividades com dedicação, são amigos fiéis e amantes da verdade. Deixam um bom testemunho. O mundo nunca entra nas igrejas para escutar mensagens, porém, vê diariamente aquilo que os cristãos praticam fora do templo. A vida de um cristão deve ser um livro que possa ser lido por todos, oferecendo bom testemunho e abrindo portas para muitos aderirem ao cristianismo.
Deus conta conosco para a realização de Seu Reino e por isso repartiu entre nós seus dons (como figuradamente nos mostra a parábola do Evangelho de hoje) para os colocarmos a serviço do Reino. Não devemos nos contentar com o mínimo, mas procurar crescer sempre no amor. Só assim seremos convidados a participar da alegria no banquete do Reino de Deus.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia amei o seu post + essa parte eh bem verdadeira (O mundo nunca entra nas igrejas para escutar mensagens, porém, vê diariamente aquilo que os cristãos praticam fora do templo)entao se Deus nos deixou seus dons q saibamos usa-los soh assim seremos verdadeiros cristaos..tia hoje tah calorzinho:) + a noite esfria..um fds abençoado...Bjinhux