segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sintonia com Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quando oramos a Deus, devemos saber que estamos diante dAquele que é o único Absoluto, Aquele que tudo pode. Não vemos a Deus mas basta que Deus nos veja e nos ouça.
Orar é entrar em sintonia com Deus, numa relação de amor. Há muitas maneiras de fazê-lo, e não se pode dizer que uma seja melhor que a outra. De qualquer forma, na oração haverá sempre a necessidade de entregarmo-nos a Deus, deixar que Ele ore em nós. Precisamos esvaziar a mente e deixar fluir o sopro do Espírito no silêncio do coração. Isso requer tempo, como é próprio de toda relação amorosa. Quem não tem tempo para a pessoa amada, não a ama verdadeiramente. Na oração entramos em contato com Aquele que é a Fonte de todo Amor.
É nesse contato íntimo com Deus que descobrimos nosso verdadeiro eu com todas as suas limitações e, ajudados pela força divina, aprendemos a superá-las e assim crescemos. É por isso que se vê a oração como o respirar da alma. Sem ela morremos interiormente, como morremos quando ficamos sem ar.
Deus jamais deixa de amparar-nos, e por isso devemos orar e não murmurar. Murmurações não têm sentido algum. É a fé sincera que nos sustenta neste mundo enquanto temos que enfrentar, como cristãos, as dificuldades que se fazem presente.
- Luiz Carlos do Nascimento -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Maria Luiza disse...

"Quando oramos a Deus, devemos saber que estamos diante dAquele que é o único Absoluto, Aquele que tudo pode. Não vemos a Deus mas basta que Deus nos veja e nos ouça".
Tetê, postarei isso no Alfa, de tão lindo e profundo! Eu amei essa frase.Obrigada! Fique com Ele! Bjbj!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Hoje só estou no Amor... cada post mais que lindo sobre esse Tema... uma ternura de dia...
Bjm de paz

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Ótima sua postagem, sempre com valiosas dmensagens para refletirmos.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo