quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Somos discípulos amados

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Na primeira leitura, encontramos Moisés atravessando o deserto com o povo e Deus sempre presente. O povo sedento e ele tirou água da rocha. Deus nunca nos abandona e nos mandou Cristo que é a rocha firme de onde brota a água viva que salva: quem dela tomar não terá sede.
Lendo o Evangelho do dia, observamos que os discípulos já tinham certeza que aquele que andava com eles e realizava milagres era o Cristo, mas a população em geral tinha dúvidas e não podia saber ainda esta verdade. Havia uma grande expectativa pela vinda do Messias e muitos queriam um libertador do jugo romano. Jesus não queria frustrá-los e sim prepará-los para receberem a verdade. Se de imediato fosse apregoado que Ele era o Cristo, provavelmente Ele não teria tempo para realizar sua obra salvadora.
Hoje, nós podemos falar de Cristo, podemos ter um compromisso com Ele, pois Ele nos faz seus discípulos amados. Não podemos fechar ouvidos e coração à Palavra de Deus, que nos apresenta a missão a ser levada adiante sem hesitações. Diante dessa Palavra não podemos ficar indiferentes. Portanto, não sejamos omissos, covardes ou ingratos. Ele tudo fez por nós.
- Arnaldo Hoffmann Filho -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Estamos cercados de sinais. Eles testemunham, comprovam, manifestam e revelam o que sutilmente estão codificados nas mensagens. Fico feliz de encontrá-la em meu blog Sinais! Beijos Mabel

Maria Luiza disse...

Olhe que coisa mais certa: "Não podemos fechar ouvidos e coração à Palavra de Deus, que nos apresenta a missão a ser levada adiante sem hesitações" Senhor, longe de mim as hesitações, se por ventura elas aparecerem. Bjbjbj!!!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
A ingratidão creio ser o que mais fere o coração do nosso Deus...
Bjm de boa noite

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!
Seu blog tá bonito de se ver!
Hoje é o dia do Padre. Parabéns a todos e que continuem sempre perseverantes na vocação do sacerdócio.
Grande abraço a vc, fique na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo