quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santos Arcanjos

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Celebramos jubilosos os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, mensageiros de Deus e protetores de Seu povo. Desde o Antigo Testamento vemos estes amigos de Deus socorrendo Seu povo.
Miguel (quem é como Deus?) é o Arcanjo que se insurgiu contra satanás e seus seguidores. É o defensor dos amigos de Deus e protetor de Seu povo.
Gabriel (força de Deus) revelou a Daniel os segredos do plano de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus.
Rafael (Deus curou) acompanhou e protegeu Tobias nas peripécias de sua viagem e curou-lhe o pai cego.

A primeira leitura de hoje expressa a esperança do povo de Israel, que acredita em novos tempos e na instauração do Reino duradouro. No Evangelho, Jesus se apresenta como a nova e definitiva Aliança que une Deus a humanidade: Ele abriu as portas de acesso a Deus e está iniciando uma nova comunidade de irmãos que vão surgindo à medida que cada um se encontra com Jesus e, oralmente, eles vão comunicando um ao outro a grande descoberta: "encontramos o Messias, Jesus, um Deus humano, amigo e redentor da humanidade".
Com essa visão messiânica, os cristãos de ontem e de hoje abraçam Jesus como Mestre, Messias e Filho de Deus, fazendo dEle seu referencial de vida eterna.
O mal nunca vencerá o bem; a violência não vencerá a harmonia, nem a injustiça a paz, porque o Senhor fincou raízes de amor no meio de Seu povo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

"O Senhor fincou raízes de amor no meio de Seu povo". Isso é lindo , muito lindo mesmo. Ontem vim da Aliança de Amor, da Mãe Rainha impregnada de amor de Deus para com seu povo. Fiz postagem sobre o amor no Alquimia e citei o amor através de Isaías,dois versículos que eu amo e colocava na primeira folha dos cadernos dos alunos; chego aqui, essa explicação fenomenal. Depois a missa da Canção Nova pelo padre do Pai do Divino Amor Eterno. Que bacana! estou suspirando até! beijão!

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliny disse...

tentando pela 4ª vez

Aliny disse...

entendi entao vamos ao coments..Miguel ..Gabriel e Rafael acho lindoooooo esses Nomes :) tia ando cansadinha d+ pq mt prova..fds venho menos cansadinha ... Bjinhux