sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Acolhimento

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Durante esse mês, caminhamos espiritualmente juntos, lendo e meditando a Palavra de Deus com Jesus, com o Apóstolo Paulo e com alguns profetas do Antigo Testamento. Certamente, essa caminhada nos preparou para acolhermos Jesus em cada pessoa humana que vem a nós.
Jesus organizou e enviou Seus discípulos para anunciarem o Reino de Deus. Em vista do anúncio urgente do Reino, além dos doze escolhidos Jesus aumentou o número para setenta e dois e os enviou dois a dois à Sua frente, a toda cidade e lugar aonde havia de chegar. Eles partiram, mas encontraram resistência em algumas cidades como Corozaim e Cafarnaum, que se fecharam aos valores do Reino.
Diante dessa reação, Jesus falou profeticamente contra essas cidades, porque elas rejeitaram os dons de Deus e não se converteram como aconteceu em outros lugares. É nesse contexto que Jesus falou do acolhimento à Sua pessoa, na pessoa de Seus agentes em missão.
Ora, se somos como Jesus, então não importa qual seja a cultura ou religião, temos que acolher uns aos outros.
- Anízio Freire -

2 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Seu blog tá caprichadinho né?
Que neste mês missionário possamos nos comprometer com a missão do Senhor a de Anunciarmos a Paz e sermos missionário onde quer que estejamos.
Fique na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Aliny disse...

Oie tia eh hoje demorou + chegou showww de rock... System of A Down...como diz seu post nao importa se sou rockeira Jesus me acolhe :)) um fds abençoado.. <3 Bjinhux