sábado, 1 de outubro de 2011

Nossa grande alegria

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A alegria quando vem, vem mesmo. Explodindo, rolando, esmagando. Incontrolável no riso, na gargalhada, na satisfação geral e os motivos podem ser muitos e até contraditórios.
Como nos diz o Evangelho de hoje, os setenta e dois saíram para pregar o Evangelho e voltaram eufóricos. Pessoas simples aqueles homens... acostumados, quem sabe, só a obedecer e, de repente, senhores de um poder enorme, incomparável.
Olhando a Igreja cristã ao longo dos séculos, observando as cidades pontilhadas por torres e cruzes, poderíamos encher-nos de um grande júbilo como o dos setenta e dois. Mas, a influência da Igreja cristã ou o poder sobre espíritos e demônios são coisas menores, quase até sem nenhum valor quando lembramos que nossa maior alegria é ter o nome escrito nos céus. Sim, nosso nome está escrito com uma tinta inapagável: o sangue do Filho de Deus.
- Martinho Lutero Hoffmann -

Nenhum comentário: