quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seguindo a Jesus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nós precisamos sempre ser lembrados das coisas de Deus, para que não percamos a direção do Reino. No seguimento de Jesus estão aqueles que, tendo sido chamados, se dispõem a segui-lO. Mas é preciso ter disponibilidade para estar com Ele. O que deve dominar nossos desejos é Seu seguimento e, outras coisas, não devem ocupar Seu lugar.
Jesus se apresenta como um andarilho de Deus, mais pobre que as raposas que têm tocas e os pássaros do céu que têm ninhos e Ele não tem nem onde repousar a cabeça (Evangelho de hoje). Com essa prontidão e liberdade, Jesus convida novas pessoas para segui-lO e anunciar o Reino de Deus com fidelidade. Só que alguns de Seus ouvintes ainda estavam apegados a costumes culturais e religiosos, não livres para dar o passo. Jesus exige disponibilidade total.
Quem segue Jesus deve estar preparado para sofrer contrariedades, decepções e rompimentos que podem ferir. Além disso, deve estar disposto a assumir a vida com Ele e ser missionário. A fidelidade no caminho do Reino é o primeiro passo para quem deseja seguir Jesus como andarilho da simplicidade, da humildade e minoridade.
As condições básicas para ser discípulo de Jesus são: despojamento total, disponibilidade permanente, capacidade de renunciar a segurança e, tendo iniciado a caminhada, não voltar para trás por motivo nenhum.
Basta simplesmente buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça!
- Anízio Freire -

Curioso para saber sobre meu passeio?

2 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Que bom estar aki mais uma vez neste maravilhoso blog.

Todos nós temos um anjo protetor, que é o nosso Anjo da Guarda, dado por Deus para nos conduzir e guardar em todos os caminhos até o céu.

É maravilhoso sabermos que o Senhor, na sua infinita bondade, põe um anjo ao nosso inteiro dispor para nos servir e para que seja nosso pedagogo. O nosso anjo quer, no dia de hoje e de maneira muito especial, nos inspirar e encorajar a fazer o bem em todos os momentos.

Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Tetê, acabei de perder um comentário. Você também está sumida de mim, tbém teve problemas com o tal vírus? Adorei o comentário do Anisio Freire e sair daqui é sair carregada do amor de Deus e muita paz. Beijão!