sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Supremo de amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Deus, por Seu imenso amor de Pai, garante-nos Sua presença amiga e salvadora nos momentos de dificuldade. Seu gesto supremo de amor consistiu no envio do próprio Filho, que não recusou a cruz para nos salvar.
Para nós, a cruz representa o instrumento da nossa salvação. Da cruz de Cristo veio-nos a salvação e a vida. O mundo foi transformado pela oblação da vida de um Deus que no-la ofertou. O Pai aceitou a oferta da vida de Seu Filho, e ressuscitou-O dentre os mortos. NEle está a certeza de nossa ressurreição.
Contemplamos a cruz de Cristo e temos certeza da salvação e da vida. Cristo esvaziou-se de si mesmo, para fazer transbordar em nós Seu amor e Sua misericórdia. Viver em Cristo é ter a certeza da vida, é nascer de novo, é ser salvo por Ele.

Por que em nossas atitudes às vezes somos ingratos para com o Deus da vida?
Olhemos agradecidos para o sinal de nossa libertação e renovemos nossa esperança no amor de Deus para cada um de nós.
Que alcancemos de Jesus o perdão e a vida em plenitude e que a Seu exemplo. evitemos qualquer tipo de discriminação contra pessoas ou grupos.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia cansada de estudar agora pausa p refletir :) descriminar nao faz parte dos ensinamentos de Jesus..e como verdadeiros cristaos nao devemos discriminar ng..otimo fds p vc's ...Bjinhux

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Muito boa postagem! Parabéns pelo seu blog.
Ando com dificuldades de fazer postagens, devido a criticas destrutivas que venho recebendo por parte daqueles que ao invés de ajudar só dão idéias e criticam. Perdi um pouco da motivação que tinha, em breve deixarei a coordenação da pascom e consequentemente deixarei de postar neste blog. Mas por enquanto vamos trabalhar, afinal o Evangelho de hoje diz:
Quem trabalha para o Reino de Deus, deve fazê-lo por amor.
E quando alguém faz por amor não se interessa pela recompensa...
pelos elogios... pelo pagamento...
A fidelidade ao Senhor já é uma recompensa....
Sem dúvida, Deus nos dá muito mais que merecemos.
Bom domingo, na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo