segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Unidos na caridade

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Os Mestres da Lei e os fariseus ficavam à espreita para acusar Jesus de alguma desbediência à Lei. Mas Ele não se deixa intimidar, e diante deles devolve a vida aos oprimidos. Nós devemos permanecer unidos na caridade e - a exemplo de Jesus, que não tinha medo das críticas e firmou compromisso com os sofredores - que a nossa vontade de fazer o bem supere a incompreensão e as opiniões contrárias. Nenhum cristão deve ter limite de tempo e espaçõ para praticar a caridade.
Para todos os que creem a caridade é o bem maior, absoluto, e está à frente de todos os outros princípios. O que rege a vida do cristão é a caridade para com os irmãos. E como cristãos também precisamos trazer para junto de nós quem está à margem da Comunidade.

Cristão verdadeiro é quem procura amar e praticar a misericórdia devolvendo a vida aos irmãos.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia passar frio eh horrivel..aki a noite sempre esfria e a tarde esquenta..(hoje lavei a area do apto de minha vó pq ela tah com dor nos pes..foi q ela usou tenis nao apropriado p variar e andou mt com o msm..ela tem pe cave e agora vai ter q usar palmilha ortopedica..pq os tenis indicados p ela o + barato custa 350 ...entao com a palmilha ela pode usar tds os tenis e sapatos pq sapato p o problema dela nao tem soh tenis mesm)Praticar a caridade e amar os nossos irmaos eh um dos ensinamentos q Cristo nos deixou..e tem mts irmaozinhos precisando ...uma semaninha abençoada p vc's..fiquem com Deus..Bjinhux

... Morgana disse...

Dinda esse seu cantinho é também muito bom! Amadoro cada um de seus blogs! Beijos cintilantes. Morgana

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! É uma grande satisfação visitar seu blog com frequência. Admiro muito a criatividade de meus amigos blogueiros. Hoje quero pedir uma ajudinha de vcs, estaremos lançando em breve em nossa paróquia um JORNAL IMPRESSO, e ele precisa de um NOME.
CONTO COM A SUA SUGESTÃO! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo