quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Amor e misericórdia

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Pelo batismo somos chamados a uma vida de santidade. Devemos, para isso, pôr-nos a serviço da justiça e não ter medo de provocar mudança e conversão onde for preciso. Jesus demonstra que Sua missão não implica só doçura, mas envolve necessariamente embates com as forças que escravizam o ser humano. Ele veio provocar decisão e transformação onde há comodismo e conformismo.
A misericórdia liberta-nos de toda a escravidão, conduz-nos à santidade e, cheios da graça divina, colaboramos com Deus em Sua obra redentora. Deus tem um imensao amor por nós! Criou o céu e a terra, tudo o que existe e a cada um de nós à Sua imagem e semelhança. E como se isso ainda não bastasse, deu-nos Seu único Filho que plantou no coração do mundo Sua misericórdia infinita que nos perdoa e nos faz viver de novo.
Será que reconhecemos de verdade tão grande amor para conosco?
Por que tantas ingratidões humanas para com um Deus que nos ama tanto assim?

Deixemos, pois, que a misericórdia divina conduza nossa vida!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

æ tia como euzinha toh certissima qdo falo q nao pode ter fiotins e ficar sem nenhum..poxa vc deu tds os fiotins da Free-da e se ela tah triste pela maninha com ctz ficou triste qdo vc deu tds os fiotins dela :( vc foi mt má ...nao deixou nem um..podia ter deixado a Manhosa neh?!ontem orei p Sao Francisco de Assis p Ele proteger a She-ra :)Lindo D+ o post reflexao Ele nos deu seu Unico filho por amor a nós..entao sejamos gratos e Ele q nos ama mtttt.. t amodoro... <3 Bjinhux

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Roselia Bezerra disse...

Minha querida amiga
Que a Misericórdia Divina nos una pela compaixão!!!
E que O Misericordioso tenha compaixão de quem está mal em todos os sentidos da vida....
Bjm de paz

nadja disse...

Oie miguxinha kiida voltando da minha lua de coralkkk..estava otimo ...pena que o tempo ñ ajudou muito..mas passeamos muito e se curtimos muito ..fique com Deus e otimo fds..linda reflexão kiida ...esse nosso Deus é magnifico..!!!