sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fonte de bondade e de amor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nem sempre conseguimos fazer o bem que nos propomos realizar. Para isso, precisamos estar atentos aos sinais dos tempos e assumir as opções acertadas. Os fatos e acontecimentos no mundo devem ser interpretados a partir do Evangelho, para neles descobrirmos os sinais de Deus.
O Concílio Vaticano II diz que é missão da Igreja perscrutar os sinais dos tempos e interpretá-los à luz do Evangelho, a fim de responder às indagações do homem contemporâneo e ajudá-lo a sair da condição de escravo e do comodismo. A força de Deus vence nossas misérias e fragilidades, se confiamos plenamente em Sua misericórdia.
O coração de Deus transborda de misericórdia por toda a humanidade. É fonte eterna de bondade e de amor. Nele todos podem beber a água da vida, saciar sua sede e plenificar-se de santidade.

Como podemos ser tão amados assim por Deus?
Nossas fragilidades estão sempre diante de nós, mas também é verdade que acontece a mesma coisa com o amor de Deus. Deixemo-nos tomar inteiramente por este amor infinito e misericordioso.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

MARY disse...

Oi,Tetê! Como vai?
Lindo o texto! É mesmo,nem sempre conseguimos fazer o bem a que nos propomos!
Hoje na minha COZINHA estou falando dos Cooktops! Vc já tem um na sua Cozinha?Rss...
Eu ainda não tenho (só na Virtual), mas acho Lindo!!!Rss...
Postei tb uma receitinha de um Pudim bem diferente! Passe lá!
Um Lindo Fim de Semana!
Beijinhos,
MARY.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Fico,justamente, a pensar sobre esse Amor distinto do terreno... único e que tem um diferencial inexprimível...
Mas, apesar disso, tão parecido com o Amor Grande e Verdadeiro...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho e no Sinais! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia feliz pela She-ra :) tinha esquecido da cadela brava ..lembrei lendo seu coment.. belissima reflexao.."Nessa fonte tds podem beber a agua da vida..saciar sua sede e plenificar se de santidade :)) Lindo D+ ...ontem pensei q era 6ª feira ..um gfd abençoado..deixando passatempo p alegrar a Free-da.. ╡ <3 Bjinhux