quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bendita seja a Mãe de Deus!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Perseverança faz parte da vida do cristão e é princípio fundamental de toda a doutrina do Evangelho sobre a oração. Deus sempre está atento aos que O buscam. Por isso devemos ser perseverantes na oração, pois é ela que nos anima e dá forças nas dúvidas e incertezas. Quando as coisas não andam bem, não vamos culpar a Deus, mas sim nossa inconstância.
Maria, presente junto dos apóstolos e da primeira comunidade cristã (primeira leitura), fortalece-lhes a fé, a esperança e a certeza da presença de Jesus. Do mesmo jeito de Maria, cada um de nós deve estar disponível para o serviço do Reino, pois assim é que provamos nossa fé.

Hoje, unidos com toda a Igreja, louvamos a Virgem do Rosário.
O rosário leva-nos a contemplar os mistérios de nossa redenção. Conduz-nos a Jesus, nosso Redentor. Em cada conta e em cada Ave Maria, uma gota de orvalho da ternura, do amor e da misericórdia de Deus por nós.
Que os idosos encontrem paz, os jovens e as crianças esperança, e de todos brote uma prece de gratidão ao Deus que nos amou em Seu Filho Redentor.
Bendita seja a Mãe de Deus!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Querida
Em cada conta e em cada Ave Maria, uma gota de orvalho da ternura, do amor e da misericórdia de Deus por nós.
Lindo demais e já anotei pro blog...
Bjm de paz