quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Perder para ganhar

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus fez uma perturbadora afirmação: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e me siga".
Excessivamente apegados a esta vida e a este mundo, somos desafiados a nos desfazermos desse apego de forma radical. Isso se quisermos, de fato, segui-lO. Não há espaço para meia opção: ou aceitamos perder nossa vida, e assim a salvamos ou tentamos salvá-la, e assim a perdemos.
Esse desafio de Jesus mexe conosco quando ainda somos jovens, pois atinge nosso idealismo juvenil. Somos, dessa forma, levados a dizer um sim entusiasmado a Jesus. Com o passar do tempo, porém, e o aparecimento das primeiras dificuldades, passamos a conhecer o lado doloroso (tomar a cruz) desse seguimento. Chega, então, a hora de confirmarmos nossa escolha, agora de forma bem consciente, com menos emoção e mais verdade.
Não há mesmo alternativa para nós: ou nos salvamos ou nos perdemos. De nada nos adianta ganhar o mundo inteiro se perdermos a vida eterna.
- Luiz Carlos do Nascimento -

2 comentários:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Gostei, parabéns! importante reflexão
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo