terça-feira, 4 de outubro de 2011

Melhor parte

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A vida coloca perante nós possibilidades várias. É como prova de multiplas escolhas em que uma das resposta é mais apropriada e as demais, não totalmente convenientes. Era o caso das duas irmãs (Evangelho de hoje) que o Mestre Jesus um dia visitou.
Marta, sentindo a importância daquele convidado, lançou-se ao trabalho de dar uma geral na casa e tratá-lO da melhor maneira possível. Começou a preparar a melhor comida e quando viu sua irmãzinha estava calmamente sentada aos pés de Jesus, braços cruzados, ouvindo o que Ele ensinava, não se aguentou: "Mande-a para dá. Lugar de mulher é na cozinha".
Jesus, no entanto, embora não condenando os esforços de Marta, chama sua atenção para a escolha de Maria, pois essa escolheu a melhor parte, ou seja, soube ver naquele momento qual a prioridade absoluta: não ter uma casa super bem arrumada nem ter a comida mais gostosa, mas ouvir a Palavra de Deus.
Essa melhor parte eleita por Maria continua sendo a melhor parte para toda a cristandade e deve ser resgatada em nossos tempos quando a frequência à igreja baixa perigosamente, numa demonstração de falta de fé ou total indiferença.
O cristão vive a dinâmica da constante conversão. Por isso é necessário escutar o que o Senhor tem a dizer para crescer na compreensão e no cumprimento da vontade de Deus. Sempre haverá o que aprender de Jesus e por isso precisamos estar a Seus pés, como Maria e tornar-nos discípulos Seus.
Nossos compromissos com família, trabalho e lazer, continuam de pé, mas tenhamos sempre à frente a melhor parte, que de nós jamais será tirada.
- Martinho Lutero Hoffmann -

6 comentários:

Maria Luiza disse...

Estou muito feliz com o início da novena aqui na minha igreja, mas lembrei-me do Pe. Cipriano que faleceu pq quando ele aqui veio ele fazia todas às quintas, a novena perpétua, mas como sua saúde começou a declinar ele foi parando. por isso senti falta dele. Pelo menos essa semana teremos missa todos os dias. Assim como seu post fala, tenhamos a melhor parte. Amém! Beijão!

Aliny disse...

Oie tia no Sem Neuras foi ...agora vamos a Melhor parte...assino em baixo as palavras da ML.. Que tenhamos a melhor parte "Ameém" Bjinhux

Aliny disse...

"Amém"

Marina disse...

Também eu muitas vezes faço outras coisas, quando devia mesmo escutar a palavra de Deus. É uma lição para mim! Obrigada.

Paz de Cristo,
Marina
www.meditandosobredeus.blogspot.com

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida
A "melhor parte" é seguir Jesus estando aos seus Pés misericordiosos...
Oremos!!!
Bjm de paz

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!!
O Senhor chama a você para que possa cultivar um relacionamento mais profundo com Ele, pois nada pode substituir o nosso relacionamento com Deus.
Passa lá em nosso blog ver a cobertura que fizemos no retiro paroquial.
Abração na Paz e no Amor de Cristo,
Reinaldo