sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Nova criatura

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Pelo batismo tornamo-nos definitivamente filhos de Deus e, enriquecidos pelo dom de Sua graça, participamos da mesma santidade divina.
O batismo transforma-nos em nova criatura, chamados à santidade. Marcados por essa graça participamos da Igreja, tornamo-nos de fato Povo de Deus a Ele consagrado. A voncação de todo batizado é, pois, tornar-se santo, participante da mesma missão de Jesus, testemunha viva do Reino de Deus.
Diante do Senhor tudo se torna claro, transparente e aí saberemos quem foi fiel, justo e praticou o bem. Quem se reconhece pecador pode voltar-se para Jesus com confiança, pois o Seu coração misericordioso tem o poder de perdoar. Mudar o coração é torná-lo semelhante ao das criancinhas buscar o Reino de Deus e a Sua justiça.
O coração do pecador é semelhante à cinza, necessita de penitência e conversão. E o pecador que toma consciência de sua culpa sente-se cinza. Jesus sempre mostra para com os pecadores uma atitude de acolhimento, que desperta arrependimento e perdão dos pecados. Devemos pedir a Deus que Ele conceda-nos Sua salvação.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Aliny disse...

Oie tia venho tds dias no Manancial..soh q coments nao vai :( Deus perdoa + tem q ser um arrependimento de coração...otimo fds..Bjinhux

Aliny disse...

Digitei no desespero p ver se ia o coments ..e foi :)) Tia um fds abençoado p vc e familia..fique com Deus..Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Querida Tetê
Essa atitude de Jesus para com os pecadores é ímpar... muito distinta de nós... algumas vezes...
Esse acolhimento é o diferencial do nosso Mestre e Senhor...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!! Visitar seu blog é sempre uma satisfação.
Que com Maria, a Mãe de Deus e, sobretudo, com o seu “sim”, a nossa atenção se volte para Jesus e com Ele percorramos a trajetória de Sua vida: nascimento, ministério, Paixão e ressurreição.
Bom final de semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo