sábado, 8 de outubro de 2011

Para ser feliz

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Quando Maria, Mãe de Jesus, chegou a sua casa, Isabel exultou de alegria com sua presença: "Tu és bendita entre as mulheres". Do mesmo modo, aquela mulher no meio do povo (Evangelho de hoje) saúda Cristo e bendiz Sua Mãe: "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". E Jesus responde, dirigindo-se a todos nós, seu rebanho: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática".
Diante de Deus estão a humanidade e sua história. Deus faz justiça sobre todo mal, e Suas bem aventuranças se estendem sobre todos os que ouvem e guardam Sua palavra.
Tudo tornar-se-á claro como o dia e a verdade transbordará. Os humildes e simples reconhecem que sem Deus é impossível ser feliz. Por isso podemos nos alegrar no Senhor!

Neste Dia do Nascituro, a Igreja lança um apelo para que a vida seja cultivada e valorizada desde sua concepção até seu ocaso natural. Felizes são todos os que, com amor, trazem as crianças ao mundo e as acolhe no banquete da vida.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie tia Tetê qpost Lindo :) qdo saudam Cristo e sua Mae..e qdo ele diz mt + felizes sao akeles q ouvem a palavra de Deus e a poe em pratica ele quis dizer q toda mae deve deixar seu filho nascer e amamenta-lo?? "Com amor trazem as crianças ao mundo e as acolhe no banquete da vida" Lindo D+ ..Mas q seja "Acolher" eu resumi..escreve frase q achei bonita e interpretei uma parte :) um fds abençoado..Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Olá, amiga
Importante menção faz no dia de hoje...
Bjm de paz e ótimo Domingo

Angela disse...

Oi, Tetê! Passando para desejar a você um domingo abençoado pela luz de Deus!
Abraços fraternos,
Angela