sábado, 22 de outubro de 2011

Vigiar sempre

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Somos chamados a um contínuo esforço para que o pecado não triunfe em nós, mas sim o Espírito de Deus, que nos leva a cultivar somente o que traz vida para nós e para os outros. A misericórdia e a bondade de Deus nos dão oportunidade de sempre recomeçar nova vida. Atentos aos sinais dos tempos, saberemos distinguir entre a "vida segundo a carne" e a "vida segundo o Espírito".
Fomos libertados do pecado porque Cristo assumiu nossas imensas fraquezas e humilhação. Nossa existência não pode ser vazia, sem sentido... como cristãos podemos e devemos produzir frutos que geram vida. É preciso estar vigilante nesta vida e principalmente nas coisas de Deus e da fé. Esforçando-nos para iver o que o Evangelho nos ensina, podemos contar também com a graça de Deus que nos fortalece nesta vigilância.
A conversão é necessária se queremos, de fato, viver do jeito do Evangelho.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Aliny disse...

Oie querida tia Tetê como tah a She-ra? espero q esteja bem..continuo orando p Sao Francisco de Assis por ela e por tds os abandonados tb..Eh verdade fomos libertados do pecado pq Cristo assumiu nossos pecados..viver com mta fé e ainda contar com a a Graça de Deus " Amém" um findi abençoado..
<3 Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Ola, amiga
Lindo post que reflete o necessidade de vigilancia... mesmo assim ainda corremos o risco de quase afundar...
Ainda bem que JESUS NOS SALVA...
BJM DE PAZ E OTIMO FIM DE SEMANA
(desculpe-me, meu teclado esta louco, sem acentos)

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel