domingo, 27 de novembro de 2011

1º Domingo do Advento

A chegada do Advento marca o início de um novo Ano Litúrgico.

Hoje acendemos a 1ª vela da Coroa do Advento: a vela da esperança. Bendito sejais, Deus da esperança, pela luz de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração!

O Advento é tempo de reavivar a esperança naquEle que vem para nos salvar. Humildemente reconhecemos nossas transgressões e o absurdo de nossa indiferença. Mas Deus é grande e não desiste de nós.
O Advento é um tempo especial na vida do cristão, é a preparação para a vinda de Jesus no Natal. Preparar-se bem para receber o Deus divino e humano que quer fazer morada entre nós. É também um momento propício da existência humana para manter-se atento, vigilante para o encontro definitivo com Cristo. Afinal, esse é o grande Natal que todos nós celebraremos. Como não sabemos o dia nem a hora dessa celebração definitiva, é preciso que nossa vida seja um permanente advento.
Felizes serão aqueles que o Senhor encontrar acordados e vigilantes para esse encontro - a Sua volta. Esses serão recompensados pela vigilância e zelo com Sua messe.
- Frei Valnei Brunetto -

Nenhum comentário: