sábado, 5 de novembro de 2011

Fidelidade ao Reino

Aquele que é fiel no pouco também é fiel no muito”. Lc.16:10

Esse é um sinal de alerta que Jesus dá ao discípulo do Reino: a fidelidade, como as realidades mais íntimas da alma humana, confere ao ser humano um crescimento não tanto quantitativo, mas qualitativo. Ela imprime qualidade ao pouco e ao muito. E tanto no pouco como no muito ela será sempre a mesma, terá sempre a mesma intensidade, apresentará sempre o mesmo brilho.
Muitas vezes, pensamos que a fidelidade se restringe aos nossos relacionamentos pessoais, mas ela deve estar presente em todas as nossas atividades e atitudes, pois tudo o que realizamos de maneira fiel será sempre, para o discípulo, uma pedra na construção do Reino.
Aprender a ser fiel no pouco será o caminho para ser fiel no muito. Pois é na fidelidade ao pouco que se aprende a avaliar pela qualidade e não pela quantidade.
- Celso Marcio Teixeira -

2 comentários:

Aliny disse...

OIE tia cheguei agora do niver de minha madrinha..xoninho amanha volto p ler o post..vc sumiu do meu bloguinho pq? tah sem atualizar pq estou na semana das ultimas provas ...dorme com os anjinhos e um domingo abençoado...Bjinhux

Anônimo disse...

Que bela reflexão! Fidelidade em td que se faz na vida. É isso ai.