terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Reino se avizinha

Temos necessidade do Espírito de Deus para que hoje saibamos discernir os sinais dos tempos. O Salvador, prestes a vir, derrama sobre nós os dons do Espírito para que nos alegremos e entoemos um hino de louvor a Deus, que eleva os pequenos.
O Reino que se avizinha inverterá os valores e realidades humanas, favorecendo em primeiro lugar os pequeninos e os simples, aqueles que se abrem à ação do Espírito de Deus e se deixam envolver pela sabedoria divina.
A luz de Cristo há de brilhar no mundo e em cada coração humano, para que reine entre nós a harmonia e a concórdia. Cristo é paz e é luz que ilumina as trevas que ferem e destroem a dignidade dos seres humanos.
O que se iniciou em Belém deve ser em nós início permanente até a plenitude dos tempos. Assim a luz do bem e da verdade fará desaparecer dentre nós todo o egoísmo e ganância. Ele é a presença que transforma, mas é preciso que cada ser humano tenha o coração aberto para acolhê-lO.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Ane disse...

Tetê!Que bom ver seu comentário em meu blog!Vim ler seus posts sôbre o advento e dizer que não esqueci seu aniversário,viu?Como vc tá sem PC te mandei um cartão pelo correio,tomara que chegue a tempo!Desde já um super beijo e felicidades mil pra vc!