domingo, 18 de dezembro de 2011

4º Domingo do Advento

Hoje, 4º Domingo do Advento, vamos acender a última vela da Coroa do Advento: a vela do amor! Reze baixinho... “Bendito sejais, Deus do amor, pelo amor de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração”.


A Palavra de Deus nos mostra o plano divino de salvação e em Maria realiza a prometida encarnação do Salvador. Graças ao sim de Maria, Deus veio habitar entre nós na pessoa de Jesus. Maria foi atenta à interpelação de Deus e aos gemidos do seu povo, por isso se pôs à disposição, para que a Salvação viesse ao nosso encontro.
Submissa, ela deixa Deus agir, semelhante a tantas pessoas que hoje são caminho para a ação de Deus no nosso meio. Ainda hoje Deus quer nascer para o mundo em cada um de nós. Quantos e quantas são as “Marias” de hoje, atentas às interpelações de Deus na história, gestando a salvação para o mundo nas periferias e nos interiores, pelas “Galiléias” do Brasil e do mundo onde Deus continua se encarnando na história do Seu povo!
Todos nós devemos estar disponíveis para a ação do Espírito de Deus, acolhendo no coração o mistério da encarnação.
- Frei Renato Adriano Pezenti -

3 comentários:

Aliny disse...

Rezando.... tia euzinha ..mamy..maninho Gu e vovó rezamos baixinho :) emociona d+ ao ler neh?! como minha vó tah aki do ladinho pegou nominho do tio p orar por ele no altarzinho..Eh verdade existem mts "Marias" no anonimato ..a She-ra pertubando a Fre-da ..a She-a eh criancinha ainda por isso q faz travessuras + a Fre-da devia dar um chega p la nela ;p tia tks pelo carinho..euzinha e familia agradecemos pelo convite p orar pela 4ª vela e ultima do Domingo do Advento e q essa vela nos guie pelos caminhos de Luz nos protegendo "Amem" fiquem com Deus..Bjinhux

Ane disse...

Oi Tetê!Vim me atualizar com o advento e deixar um beijão,é claro!

nadja disse...

oie doladinha com o outro navegador ñ conseguia comentar só zoiar as postagem buáaa..mas querida muito forte a oração.. amém amém....que papai do céu ilumine esse senhore que tá dodoi ..beijus kiida !!!!feliz sewmnainha e chegando Natal que alegria ..nascimneto do menino Jesus!!!!!