sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Discernimento e sabedoria

Por meio de Sua Palavra, Deus nos propõe um caminho de paz e justiça e nos impele a tomar posição diante das situações. Somos continuamente desafiados a nos mover na vida com discernimento e sabedoria. Deus tomou a iniciativa em Seu amor, enviando-nos Seu Filho Jesus Cristo, mas nem todos O acolheram com a mesma gratidão. Talvez desejassem um deus à sua moda e não como Ele realmente é: cheio de misericórdia e de amor. Os simples, os pobres e os humildes reconheceram logo a presença de Jesus e acolheram-nO, mas outros puseram-se contra Ele.
Jesus e João testemunharam o cumprimento da vontade divina. João Batista não comia nem bebia e falaram dele. Jesus veio, come e bebe e fazem a mesma coisa. Isto significa fechamento de vida e de coração para o Deus que vem para nos salvar. A indiferença não é a melhor atitude diante dos acontecimentos. Quem se deixa guiar pela sabedoria de Deus terá a luz da vida. Não existe paz sem Deus e sem a fidelidade a Ele.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Maria Luiza disse...

Tetê, acabei de ler seu post, tão bom e gostei muito de refletir sobre essas frases "Quem se deixa guiar pela sabedoria de Deus terá a luz da vida. Não existe paz sem Deus e sem a fidelidade a Ele". Nos deixemos, então, guiar.Beijão!