quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Maria: Imaculada Conceição

A Palavra de Deus abre para nós a porta da salvação. Deus vai ao encontro do pecador e insiste para que volte. Vai ao encontro de Maria e a chama para ser Mãe do Salvador e, graças ao seu “sim”, a Palavra se fez carne e veio habitar no meio de nós.
Maria aparece na história da salvação como aquela que resgata a imagem da humanidade infiel e colabora para que Deus realize, por meio de Jesus, a redenção universal. Ela é a mãe da esperança para os humildes, que aguardam redenção e libertação.
Com alegria celebramos hoje a solenidade da Imaculada Conceição, Maria se rejubila no Senhor, pois Ele a revestiu de justiça e salvação, qual noiva ornada de joias. Alegremo-nos com ela e fiquemos unidos para louvar as maravilhas de Deus.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

"Alegremo-nos com ela e fiquemos unidos para louvar as maravilhas de Deus". Fico com essa frase pois alegrou meu coração!. Grande abraço, minha querida amiga!

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Ailime disse...

Amiga,
Uma linda Homenagem a Nossa Mãe do Céu!
Que Ela vele por todos nós e "alegremo-nos, porque o Senhor realizou em si maravilhas".
Abraço.
Ailime