quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para mim, Natal é...

Natal para mim é alegria! Alegria que independe de fatores externos. Uma alegria que aprendi a cultivar desde muito cedo, com minha avó materna.
Na minha infância, o Natal tinha árvore bem enfeitada rodeada de brinquedos, mesa farta e muito bem decorada e, para coroar toda a alegria, Jesus deitado na manjedoura. O calendário festivo na parede lembrava que a cada dia iríamos rezar próximos ao Menino e agradecer Sua vinda. A cada dia do Advento era feito uma prece de agradecimento. E, o agradecer, quanta alegria nos traz!
Com a chegada dos meus irmãos, já não ganhava tantos presentes, aprendi a partilhar! Mais tarde, com a separação de meus pais, a situação econômica já não era tão boa, cada um de nós tinha que escolher um só presente, mas era com alegria que recebíamos na manhã do dia 25, antes da missa de Natal!
Estou escrevendo e parece que ouço minha avó falando: a alegria do Natal não vem do que podemos comprar, não está nos presentes... a alegria do Natal vem do céu. É Deus Emanuel! Deus conosco! Deus no meio de nós!”
Eu vivo intensamente essa época do ano, gosto de ver a decoração dos shoppings, das praças mas evito o comércio com gente se atropelando. Não é época de estresse, mas de reflexão e gratidão. É epoca de alegria pois Deus se fez carne e habitou entre nós!
(esse post é minha participação na iniciativa da Rosélia sobre O que significa o Natal para mim)

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê, minha irmã do coração

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

O que meais me agrada é ver que alegria do Natal não se perde nem no luto... é dentro d'alma... ninguém no-la pode roubar... a Presença do Menino Jesus é uma constante em mim... por isso consigo sobreviver a tantas mortes diárias... Ele é o Reizinho do meu coração... seguido dos netinhos... fofinhos...
Essa sua colocação da Alegria Natalina é perfeita... Parabéns!!!

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

(Tagore)

espaço esplendoroso disse...

Olá!
Cheguei aqui pela blogagem, concordo com você pra mim também Natal, ñ tem muito a ver com fatores externos. O que importa é o que sentimos no interior, principalmente ter Jesus no coração. Bjs.

Anônimo disse...

LIndo o texto. Natal para mim tb é festa, fico emocionada com o nascimento do meu Salvador.
Feliz Natal para vc.