domingo, 8 de janeiro de 2012

Epifania do Senhor

No Natal Deus se esconde e se humilha, assumindo condição humana. Na Epifania, Deus se manifesta e mostra a todas as nações Sua glória divina e realeza.
A Epifania revela o aspecto glorioso do mistério natalino; o caráter universal da mensagem do Evangelho e a missão da Igreja de fazer com que todos conheçam o Criador como encarnação amorosa de Deus.

Nós vimos a sua estrela no oriente e viemos adorar ao Senhor!”

Num contraste muito grande com a cegueira e orgulho de Herodes e dos sábios de Israel, cheios de boa vontade e atentos aos sinais dos tempos, os Magos se dispõem a correr a aventura da fé. Realizam assim as profecias e rompem os limites estreitos da concepção judaica da História da Salvação.
Nós também somos convidados para ir a “Belém” e encontrar Deus que se revela!
- Frei Anacleto Luiz Gapski -

4 comentários:

Aliny disse...

oie tia amei seu post + a img do Menino Jesus eh linda D+ ..ihhh o Herodes.. Credo!!! tia pq no Natal Deus se esconde?? nao entendi....peræ pensando..ah entendi ..foi q ele encarnou ...veio como um simples mortal p nos libertar dos pecados..os Reis Magos viram a estrela e foram ate Menino Jesus ...um finzinho de domingo abençoado e uma semaninha cheinha de bençoes p vc's...Bjinhux ( ja arrumei o link faz tempo) digo faz tempo pq foi Ano Passado =)

Utilia Ferrão disse...

Amigo vamos então a Belém ver o Deus que se revela
Assim seja.
Aproveito para desejar um ano 2012 cheio de Paz e Bem
Beijinhos
Utilia Ferrão

Utilia Ferrão disse...

Digo amiga

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Hoje a Missa foi lindíssima!!!
A estrela vai brilhar pra nós se Deus quiser!!!
Bjm festivo de paz