segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Responsabilidade para com o Reino

Temos responsabilidades para com o Reino de Deus. Sua verdade deve ser proclamada pelas pessoas de fé e que foram batizadas. É responsabilidade batismal assumir a missão iniciada por Cristo.
Se pecamos, o reconhecimento de nossas faltas é fundamental para não permanecermos no pecado. Fugir com medo das consequências(primeira leitura)como fez Davi, não é o melhor caminho.
A atitude dos que pedem que Jesus vá embora (Evangelho de hoje) é a mesma da sociedade que valoriza mais a posse dos bens do que a liberdade das pessoas. Quando valorizamos a posse dos bens acima da dignidade das pessoas e da libertação da escravidão, negamos a Deus, que deseja que seus filhos vivam com alegria e esperança. Os opressores não entendem o projeto libertador de Cristo. A sociedade que põe qualquer coisa acima da vida humana está rejeitando Jesus.
Que os cristãos se unam pela causa do Evangelho de Cristo, que salva, liberta e dá vida. O encontro com Jesus nos ajuda a superar todos os obstáculos. A verdade de Cristo quebra todas as algemas da opressão.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia 1º dia de aula puxado ..p começar teve duas aulas de matematica ..depois duas de religiao seguida..depois intervalo depois portugues..depois + matematica depois palestra..depois euzinha ja tava qse capotando de xoninho..E vamos ao post..fugir nao eh o correto neh..Tem mta gente "Sociedade"colocando qqer coisa acima da vida humana..esses sao os opressores..por isso q rezo p o Espirito Santo..Nossa Senhora..Sagrada Familia..Sao Francisco de Assis ..Anjo da Guarda..e peço proteção..e agradeço mtttttt...windows tomar banho e fazer lição ..fiquem com Deus..Bjinhux

Ane disse...

Boa mensagem Tetê!Que todos lembremos desta responsabilidade como cristãos!Bjos!