sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vivência e acolhida do Reino de Deus

Nossa vida exige escolhas que a edifiquem. Por isso é necessário ter uma consciência bem formada, para não cometermos erros que ferem nossa dignidade. Muitas vezes o pecado atinge também os escolhidos e ungidos do Senhor. Deus protegeu a Davi, mas ele cometeu o pecado contra a vida e contra a pessoa de Urias (primeira leitura), planejando sua morte. Mas como a semente na terra espera pacientemente a hora de nascer (Evangelho de hoje), Deus também espera nossa conversão para o Seu Reino, dando-nos Sua misericórdia.
Certamente é preciso que amadureçamos na vivência e na acolhida do Reino. Deus é misericordioso e sempre nos dá nova chance, mas temos nossa responsabilidade diante dEle, diante dos outros e de nós mesmos. O Reino de Deus não se manifesta necessariamente em feitos grandiosos e estrondosos. Ele se revela sobretudo no gesto simples de amor, carinho e solidariedade semeado no coração das pessoas.
É importante semear a pequena semente do Reino de Deus e deixar que ela transforme os corações.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia nem me fala em chuva..pq em sampa Sao Pedro abriu a torneira no ceu ..as aulas era p começar dia 6 de fevereiro q mudou p o dia 1 e agora começa 30 de janeiro..a diretora disse ser por causa do carnaval..nemmm.. Gostei de ler a reflexao q Jesus nao complica explica de uma maneira bem simples p q tds entendam :))vamos semear a pequena semente do Reino de Deus "Amém" um fds abençoado p vc1s ...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê querida, que chato a dor da Rosélia! Também rezarei para que essa pedra não seja de tropeço, mas que ela consiga expeli-la sem passar por cirurgia, né. Estava estranhando porque não tenho visto nada dela no meu painel. Se ela aparecer para ficar com vc, abrace-a por mim assim como agora depois de ler que Deus é misericordioso e sempre nos dá nova chance, eu te abraço também! Lindo final de semana para vcs!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! realmente o importante é semearmos sempre.
Seu blog tá muito legal, parabéns pelo trabalho que desenvolve aqui.

Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo
Paróquia São Pedro e São Paulo
pspedrogpuava.blogspot.com