quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Até Jesus foi rejeitado...

Talvez o mais difícil campo missionário do mundo seja a nossa própria casa. Até Jesus sentiu o peso de missionar entre os seus (Evangelho de hoje), é onde temos o maior índice de rejeição e incredulidade. O povo de Nazaré ficou escandalizado com a presença e as palavras de Jesus.
Por outro lado, tem que ser nosso primeiro campo de evangelização e apesar da altíssima possibilidade de rejeição, não podemos nos acovardar, precisamos evangelizar nossas famílias, com amor, paciência, resignação, cuidado, mas sem comprometer a verdade de Cristo.
Olhando para o nosso mundo conhecemos os escândalos que nele existem. Mas é triste constatar que o escândalo da fome, da miséria, da injustiça, da corrupção não escandaliza muitos cristãos. É a realidade de Nazaré presente em nossa vida. A conversão faz-se necessária e urgente para nós. É preciso perguntar-nos o que é que nos escandaliza hoje, e se nos impressionam as ameaças à vida de nossos irmãos... Só assim o Reino se tornará vivo e real entre nós.
- Sandro Bussinger Sampaio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia hoje foi puxado..do colegio direto p aula de piano..vamos ver se entendi o Evangelho..foi q Davi se arrependeu??? e pediu p Jesus castigar ele e sua familia::?? mas se o escandalo da fome..corrupção..miseria .etc..etc..nao escandaliza mtos cristaos penso q nao sao cristaos..pq akele q tem Deus no coração ficam horrorizados devem ser cristaos de mentirinha neh??? tia peço help nao entender... Bjinhux

Orvalho do céu disse...

Querida
Que dirá nós???

Aproveito o ano eleitoreiro:

Oi
Estou convidando para seguirem o novo blog da Rosélia (Orvalho do Céu)
Ela perdeu os blogs e está refazendo os mesmos com novos endereços.
Obrigado por nos ajudar.

http://poesia-espiritual.blogspot.com/
http://espiritualviagem.blogspot.com/
http://espiritualmaria.blogspot.com/
http://espiritualmimo.blogspot.com/
http://idade-espiritual.blogspot.com/

Se puder repasse a seus amigos.
Queremos que os blogs atinjam o mesmo número de seguidores.
A Rosélia merece esse carinho de nossa parte.

Agradeço de coração

Sonia
Bjm de paz e esperança