sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Compromisso com a verdade

A cobiça é algo terrível! Precisamos aprender a estar contentes com o que temos. Quem cobiça o que é dos outros, não investe tempo e energia no que é seu e, por isso, não prospera e não melhora o relacionamento.
João Batista era uma voz profética que apontava ao rei Herodes o pecado da cobiça (Evengelho de hoje)e de se apropriar do que não lhe era de direito. Por isso, João acabou executado.
Quantos de nós teríamos este nível de compromisso com a verdade de Deus? Por muito menos, aqueles que se dizem cristãos, comprometem a sua mensagem e permitem que os cobiçosos deste mundo vivam sem ser importunados.
O Evangelho de hoje quer nos chamar ao arrependimento de toda a cobiça e à coragem profética de denunciar tudo aquilo que desumaniza o próximo e contraria o plano do Criador.
Você está disposto a, como João, ser um profeta do Altíssimo?
- Sandro Bussinger Sampaio -

5 comentários:

Aliny disse...

oie tia yes fds dormir ate tarde :) sabe tia gosto de ler..reler e refletir..entao a Liturgia no meu entender eh q tudinho continua igual..pq a mae pediu p a filha a cabeça de Sao Joao pq ele sabia do adulterio..entao ele cobiçou a mulher do irmao ..e Joao era contra pq seguia os ensinamentos de Jesus..resumindo ele tinha compromisso com a verdade;;;tia vc viu no RJ Ilha do Governador o rapaz q foi tentar salvar um mendigo q tava levando pontapes de 5 mauricinhos..apanhou dos filhinhos de papai e tah internado?? e p q bater no coitado do mendigo?? qta maldade ..credo..um fds abençoado p vc's...Bjinhux

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Tetê
A verdade seja qual for é necessária... ainda que o mundo desabe aos nossos pés...
Bom fim de semana!!!
Bjm de paz e esperança

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Passando pra desejar um Fim de Semana bem Alegre!
"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira." (Tolstoi)
Tem Posts novos nos LOBOS e na minha COZINHA.
Beijos Doces,
MARY.